Nova sede deve ser inaugurada até o final do ano

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Fachada MouraA software house Moura Informática anunciou a construção de sua nova sede em Araraquara, interior de SP. Em um terreno de 15 mil m², serão construídos dois prédios que irão abrigar o administrativo e operacional.

De acordo com o Felipe Moura, Diretor Comercial do grupo, a mudança permitirá a expansão que está paralisada por conta do espaço físico. “Trabalhamos hoje em prédios diferentes, sendo que o maior possui 400m² e estamos em lotação máxima. Não conseguimos mais crescer por não termos onde alocar nossos colaboradores”, afirma.

Atualmente, o grupo conta com 150 funcionários, sendo que 80% destes estão na matriz. Os outros 20% estão em oito filiais espalhadas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco, além de mais 150 empresas parceiras autorizadas a vender os ERPs Moura em todo o Brasil.

A nova sede irá possuir mais de mil metros quadrados úteis de utilização, que irão abrigar 600 colaboradores, segundo José Natal de Moura, CEO da Moura Informática. “Teremos espaços mais agradáveis, conseguiremos crescer e caminhar com projetos mais facilmente”, explica.

O espaço terá duas amplas salas de reunião, auditório, estúdio de filmagens para campanhas publicitárias e salas de treinamento presencial e online.

ECOLOGICAMENTE CORRETO

Além de investir em um novo prédio visando o crescimento necessário para o grupo, a família ainda decidiu implantar na nova sede alternativas para colaborar com o meio ambiente, além de diminuir os custos.

“Os prédios terão painéis solares que irão permitir usufruir da energia oferecida pela natureza. Dessa forma, vamos diminuir os custos e principalmente contribuir com a preservação do meio ambiente”, afirmou.

A área fica ao lado de um córrego e a intenção é atrair o máximo de animais de volta ao seu habitat. “Já inserimos no projeto algo importante para a iniciativa. Árvores frutíferas serão plantadas ao longo de todo o espaço”.

Outra novidade é o incentivo de uso de bicicletas e motocicletas. “Serão aproximadamente 30 vagas para automóveis e mais de 200 para veículos menores, como bicicletas. Futuramente faremos um investimento neste transporte sustentável e iremos adquirir algumas unidades que poderão ser utilizadas pelos nossos colaboradores”. Ainda de acordo com Moura, a inspiração para todo o projeto foi a cultura aplicada pela gigante Google.

A inauguração do espaço está prevista para o final do ano.